Como economizar na hora de montar um PC Gamer poderoso na Black Friday?

Como economizar na hora de montar um PC Gamer poderoso na Black Friday?

Último Vídeo

Estamos nos aproximando cada vez mais da Black Friday (que em 2019 acontece no dia 29 de novembro), temporada muito aguardada por aqueles que estão de olho nessa oportunidade para montar um PC que esteja à par do PlayStation 5 e do Xbox Scarlett sem gastar tanto. Se você está neste grupo, a equipe do Voxel preparou cinco dicas para você.

1. Pesquisa é a chave de tudo

A primeira coisa que você deve fazer é começar a acompanhar os preços dos produtos que deseja comprar. Muitas vezes a palavra Black Friday pode parecer mágica, mas há chances de que, para quem não verifica as flutuações do mercado, um valor que aparece com desconto pode acabar soando como uma promoção – e nem sempre é assim.

Via de regra é possível observar algumas variações de preço já no final de outubro, então é uma boa ficar de olho nessas mudanças para ter a certeza de que, no fim das contas, estará realmente levando para casa um produto mais barato.

Seu PC novo pode vir na Black Friday 2019 (Fonte: Magazine Luiza/Divulgação)

2. Selecionando a melhor loja

Com a popularização da Black Friday em nosso país, tem se tornado comum ver várias lojas antecipando suas promoções para alguns dias antes ou até mesmo durante todo o mês de novembro. Também é interessante ficar de olho nos anúncios de promoções-relâmpago: no ano passado, por exemplo, lojas como a Kabum chegaram a oferecer descontos que podiam chegar a até 80% em determinados itens.

Também vale mencionar que algumas lojas acabam oferecendo pacotes completos por preços bastante consideráveis (e que entregam uma configuração digna da nova geração sem que você precise quebrar muito a cabeça pensando nas peças corretas). Fique de olho em lojas como Amazon e Americanas, por exemplo, pois elas costumam se enquadrar nessa categoria.

Caso seja fã de uma marca específica, compensa dar uma olhada no que eles oferecem em suas páginas. Na Black Friday de 2018, por exemplo, a Dell ofertou um modelo de notebook gamer com Intel Core i7, 16GB de memória RAM, 1TB HDD, placa GeForce GTX 1050Ti de 4GB com 20% de desconto, enquanto a Acer oferecida modelos com preços até 25% mais baixos. São oportunidades que, definitivamente, devem ser consideradas.

3. De olho no aplicativo

Ainda que você decida comprar seus equipamentos digitalmente, vale a pena pensar em usar aplicativos das lojas para ter acesso a algumas promoções adicionais. Além disso, é possível recorrer a aliados como o app AME (utilizado pela Americanas, Submarino e Shoptime), que devolve parte do dinheiro investido em crédito para novas compras. 

Para se ter uma ideia, no ano passado o valor devolvido chegou a 30% durante a Black Friday – para quem optou por pegar um computador gamer completo em uma das lojas mencionadas, o retorno com certeza foi de um valor bem atraente.

4. Recorra aos cupons de desconto

Na temporada da Black Friday também é possível ficar de olho em cupons de descontos para pagar menos. Alguns deles são oferecidos por sites mantidos com esses propósitos, enquanto outros são encontrados na própria página da loja em que deseja realizar a compra. Caso encontre um deles, utilize no carrinho para perceber a diferença no montante a ser pago.

5. Quando a oferta é demais...

Acreditamos que essa muitos já conheçam, mas você deve sempre desconfiar de uma oferta muito alta. Se encontrar uma GeForce GTX 1650 por menos de R$ 500, é bom ficar de olho aberto para não trocar gato por lebre.

Aliás, o PROCON costuma divulgar uma lista com lojas confiáveis sempre que a Black Friday se aproxima. Fique de olho nela para fazer uma compra segura e, de quebra, ter a relação de lojas que realmente oferecem descontos no período mencionado. Dessa forma, seu bolso agradece e você tem a certeza de curtir os próximos games em seu PC novo sem dores de cabeça.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários