Monty Python, James Bond e outros segredos dos carros Tesla

2 min de leitura
Imagem de: Monty Python, James Bond e outros segredos dos carros Tesla
Imagem: Maurizio Pesce/Wikimedia Commons

O bilionário inventor sul-africano Elon Musk é uma das celebridades da tecnologia mais admiradas mundo afora. Ele consegue mesclar projetos ambiciosos com serviços beneficentes com a mesma competência e também é conhecido pelo bom humor. Recentemente, ele revelou que o veículos Model S e Model X de sua companhia Tesla podem reproduzir frases do grupo britânico de comédia Monty Python. E quais outras surpresas esses carros têm?

O pessoal do Business Insider listou alguns “easter eggs” sobre o assunto e a gente escolheu os 7 melhores deles. Olha só:

1. Monty Python

Como já citado acima, os veículos podem recitar frases icônicas do grupo cômico. Mas ele só funciona com os Model S e Model X nos Estados Unidos.

2. James Bond

Musk também é fã da franquia James Bond e escondeu uma brincadeira nos Model S. Ao pressionar o botão “T” no navegador digital e digitar “007” o display vai exibir informações sobre o Lotus Esprit S1, carro-submarino utilizado pelo espião britânico em “007 — O Espião Que Me Amava”, de 1977.

3. Mario Kart

O inventor mostrou sua paixão pelos games do encanador bigodudo da Nintendo ao embutir uma estrada de arco-íris, igual à do Mario Kart. Para ver isso, você precisa apertar quatro vezes rapidamente o recurso Autopilot na tela do navegador digital.

4. Carregador arco-íris

E o CEO deve mesmo gostar da brincadeira com arco-íris, já que ele incluiu mais uma no carregador de energia. Ao pressionar o botão “Tesla” no cabo a porta de entrada pisca em várias cores.

5. SpaceX

O outro grande projeto de Musk, sua agência espacial SpaceX, não ficou de fora. Para acessar um conteúdo sobre Marte, é só acessar o painel de forma semelhante com a do James Bond: basta aperta “T” no navegador digital e em seguida introduzir a palavra “Mars”.

6. Piloto automático seguro

Já esses dados não fazem parte da brincadeira mas revelam um recurso para lá de interessante sobre os veículos Tesla: desde que o piloto automático foi implementado em 2015 as taxas de colisão caíram em 40%. Apesar do próprio Musk admitir que a ferramenta é desagradável, pelo menos é seguro.

7. Sexy

A Tesla busca por formas insinuantes e apelo sexy em seus modelos, que têm suas respectivas nomenclaturas justamente para formar a palavra “S3XY” ou “SEXY”: já estão no mercado os Model S e Model X e vem aí o Model 3, com a expectativa de chegada em breve de um eventual SUV Model Y.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.