Samsung não pretende usar telas de altas taxas de atualização no Galaxy S11

1 min de leitura
Imagem de: Samsung não pretende usar telas de altas taxas de atualização no Galaxy S11
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo o popular leaker Ice Universe, a Samsung não pretende usar os monitores de 90 Hz e 120 Hz nos próximos lançamentos da marca, incluindo o Galaxy S11. As telas com altas taxas de atualização se tornaram uma das características mais importantes da tecnologia para smartphones, já que proporcionam desempenho avançado e fluidez durante o uso.

A Samsung já fabrica os displays com essa tecnologia avançada; inclusive o OnePlus 7 Pro carrega a tela com essas altas taxas de atualização, sendo um dos telefones mais aclamados de 2019. No entanto, a julgar pelos rumores e vazamentos, a companhia está prestes a chocar o mundo ao deixar seu próximo lançamento sem a opção, priorizando apenas a venda para as concorrentes.

Galaxy S11 (Fonte: Tudo Celular/Reprodução)
Galaxy S11 (Fonte: Tudo Celular/Reprodução)

Contra a corrente

O Ice Universe começou a pedir aos seus seguidores que pressionem a Samsung para incluir uma exibição com alta taxa de atualização no Galaxy S11. O site informa que quase todas as marcas de celulares estão personalizando as telas com taxa de atualização de 90 Hz e 120 Hz, e a sul-coreana parece estar na contramão. Esses displays possibilitam mais agilidade ao usuário e por isso têm sido cada vez mais necessários. "Diga seus pensamentos e transmitirei suas sugestões para a Samsung. Eu não estou brincando. Estou falando sério", disse o famoso leaker.

Telas com essas frequências, embora proporcionem excelente performance durante o uso, prejudicam a autonomia da bateria. Portanto, a ausência da tecnologia no display pode ser benéfica para outras características do smartphone. Assim, mesmo sem uma exibição de alta taxa de atualização, o Galaxy S11 ainda apresentará ótimos recursos, como câmera inovadora que, segundo alguns rumores, incluirá um sensor principal com 100 megapixels e zoom óptico de 10x. O dispositivo oferecerá também grande aumento de desempenho, design atualizado, memória de última geração e tecnologia de bateria que inclui o carregamento super-rápido de 45 W.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.