A edição especial de Skyrim para PC é realmente necessária?

A edição especial de Skyrim para PC é realmente necessária?

Último Vídeo

Uma das revelações feitas pela Bethesda em sua conferência realizada no último domingo (12) foi o anúncio de The Elder Scrolls V: Skyrim – Special Edition. A edição permite que os donos de PlayStation 4 e Xbox One experimentem o jogo com uma remasterização que, de quebra, traz mods com gráficos mais realistas para o console.

No entanto, a novidade também chegou para os jogadores de PC, o que levantou a seguinte questão: a edição especial pode ser reproduzida com a utilização dos mods que já existem a tanto tempo?

É inegável que a internet está repleta de mods com todos os tipos de alterações e melhorias, mas também é um fato que muitos deles apresentam uma qualidade duvidosa ou problemas de compatibilidade. Desse jeito, a Digital Foundry preparou um vídeo para comparar o remaster da Bethesda com o melhor mod disponível para os jogadores, o RealVision ENB mod, um pacote com uma quantidade enorme de aprimoramentos e novos efeitos.

Abaixo você pode conferir o vídeo com a comparação dos gráficos. O experimento questiona quais aspectos dos mods podem reproduzir o trabalho de remasterização da Bethesda.

Vemos ainda que Skyrim: Special Edition foi aprimorado de 32 bit para 64 bit, o que abre espaço para os desenvolvedores trabalharem com mais potencial. Vale lembrar que os modders também terão acesso ao recurso quando a edição for lançada em outubro – e é ai que a brincadeira começa de verdade.

É bom ressaltar que as ferramentas e os meios usado pelos modders e pela Bethesda são completamente diferentes, e, desta forma, é praticamente impossível alcançar resultados idênticos em todos os quesitos.

O que podemos concluir com o vídeo é que a remasterização de Skyrim para PC não vai trazer nada de novo que já vimos com os mods. Por outro lado, a edição especial é uma excelente novidade para os donos de console, além de ser bem recebida pelos usuários que não estão familiarizados com a instalação de mods. O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.