Outlander: retorno inesperado de personagem querido no episódio 4x05 [SPOILER]

2 min de leitura
Imagem de: Outlander: retorno inesperado de personagem querido no episódio 4x05 [SPOILER]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x05 da série Outlander, exibido no último domingo, dia 2 de dezembro.

Em “Savages”, 5° episódio da 4ª temporada de Outlander, enquanto Claire (Caitriona Balfe) lidava com uma situação trágica entre a família Mueller e vizinhos nativos-americanos, Ian (John Bell) e Jamie (Sam Heughan) foram até uma cidade próxima atrás de colonos para Fraser’s Ridge.

A dupla não tem muito sucesso, já que todos os homens se recusam a serem fazendeiros devido aos impostos abusivos cobrados pelo Governador Tyrion (Tim Downie). Apesar do fracasso de recrutamento, uma boa notícia: o ferreiro local é ninguém menos que Murtagh (Duncan Lacroix)! Jaime e o mentor tem um reencontro emocionante e, mesmo com novos cabelos brancos, o homem é o mesmo, lutando por uma causa que acredita.

Murtagh é um dos líderes dos Reguladores, o grupo que se rebela contra os impostos britânicos sobre os colonos e que eventualmente leva à Guerra da Independência. Como Jamie prometeu lidar com insurgências para o Governor Tryon (Tim Downie), isso o colocará no lado oposto da luta de seu padrinho.

Mas, por enquanto, a reunião dos dois foi só felicidade, com Murtagh concordando em forjar um novo anel para Claire – já que a aliança de casamento dela foi roubada por Stephen Bonet. Ainda assim, ele se recusa a morar em Fraser’s Ridge, já que as terras pertencem ao corrupto que ele tanto se opõe, mas concorda em visitar Claire, que fica radiante em ver o amigo novamente.

A última vez que o público viu o personagem foi quando ele foi enviado para as Colônias Americanas, após o fechamento da prisão de Ardsmuir. Vale apontar que isso é uma grande divergência dos livros, nos quais Murtagh nem sobrevive à Batalha de Culloden.

Obs.: Brianna está a caminho

No “presente”, Roger vai até Inverness e descobre que Brianna se hospedou brevemente na pousada de Miss Baird, que revela que a jovem deixou uma carta para Roger que deveria ser enviada apenas um ano após sua partida. Mas, por pena do rapaz, ela concorda em deixá-lo ler a mensagem já.

Na carta, Brianna explica ter descoberto sobre a morte dos pais e ter decidido ir até o passado avisar sua mãe do incêndio. Ela pede ainda que Roger não a siga, o que parece cada vez mais improvável. Ao fim do episódio vemos Brianna desaparecer ao tocar nas ruínas de Craig Na Dun.

A 4ª temporada de Outlander está sendo exibida pelo canal Starz nos Estados Unidos e pela FOX no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.