Saiba como instalar o macOS Sierra no seu Mac

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como instalar o macOS Sierra no seu Mac

Você já deve saber que o OS X não existe mais, dando lugar ao novo sistema operacional macOS. A Apple anunciou a mudança ontem, durante a WWDC 2016. A primeira versão do sistema, a macOS 10.12 Sierra, já está disponível como beta e, caso você seja um desenvolvedor registrado, também já pode realizar o download.

Por isso, vamos lhe mostrar como o processo para download e instalação do macOS Sierra é feito. Vale notar que, caso você vá realizar o processo, faça isso em um Mac que não seja o seu computador principal. Versões beta de sistema costumam apresentar falhas de segurança e alguns bugs, por isso, continue com um sistema operacional estável como principal.

Se você pretende instalar o macOS Sierra em um MacBook, tenha em mente uma coisa: ainda não é sabido como ele age no que toca a autonomia de bateria. Então, simplesmente não vá muito longe da tomada com o notebook, já que você pode acabar com um peso de papel sem energia nas mãos.

Vamos lá?

Caminho das pedras

Vá até o site do "Apple Developer Program" e faça o registro — extremamente necessário para conseguir o beta, você não vai conseguir de outra maneira. Após o registro, vá para a aba "Discover", no topo de tela, e clique em "macOS" dentro de uma lista de opções disponíveis. Ao entrar em "macOS", você vai ver o botão "Download" (azul) no canto direito. É ele que nós vamos buscar.

Download

Na área de download, continue o processo indicado na tela. Você vai notar que a versão beta do macOS Sierra tem pouco mais de 5 GB. Após a instalação ser finalizada, é necessário sempre lembrar que atualizações ainda vão ser lançadas. Por isso, vá de dias em dias até a Mac App Store para checar novos downloads na aba de "Updates".

Qual o motivo de atualizar o sistema? Simplesmente, estabilidade e segurança. A equipe da Apple vai lançar patches que devem arrumar possíveis bugs e falhas, por isso, deixe o PC sempre com a última versão instalada.

Em breve, você vai encontrar vários tutoriais sobre o macOS Sierra. Por isso, acompanhe esta página para ver mais dicas sobre o sistema operacional da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.