Eita! Cartucho misterioso de EarthBound surge na rede e intriga jogadores

Eita! Cartucho misterioso de EarthBound surge na rede e intriga jogadores

Último Vídeo

Lançado na década de 90 para Super Nintendo, EarthBound (ou Mother 2, caso queira se referir à versão japonesa) não é um dos jogos mais comuns de se encontrar em muitas coleções. Comprar apenas o cartucho já significa investir bastante dinheiro, e parece que alguém conseguiu uma cópia capaz de valer mais do que qualquer uma que está no mercado.

A imagem que você confere abaixo apareceu no fórum do Yahoo no Japão (via GoNintendo). Curiosamente, ela não apresenta o padrão japonês de cartuchos (ou mesmo o americano ou europeu), o que fez com que muitas pessoas começassem a cogitar que se trata de uma edição utilizada para demonstrar o game em eventos ou mesmo uma versão voltada para competições (apesar de acharmos pouco provável fazer uma competição com um RPG).

Até o momento ainda não há uma resposta, e o dono do cartucho espera colocar as mãos em um Super Famicom em breve para descobrir do que se trata. Entretanto, as chances de que seja um cartucho pirata são baixas, uma vez que seria mais fácil utilizar um formato existente para esse fim.

Uma pérola da geração 16 bits

EarthBound foi o único jogo da série Mother trazido no período certo para o ocidente (atualmente, também temos EarthBound Beginings, a versão do primeiro título que está no Virtual Console do Wii U). Ele narra a história de Ness, garoto que, junto com seus amigos, deve partir em uma jornada para salvar a Terra de uma invasão alienígena que está trazendo o caos para o nosso planeta – a menos que você considere discos possuídos, cachorros loucos, hippies prontos para atacá-lo e outras coisas que seguem a mesma linha como normais.

Você teve a oportunidade de conhecer EarthBound? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.