Voxel
01
Compartilhamento

Eita! Nem a Nintendo sabia que controle do GameCube funcionaria no Switch

Último Vídeo

Se você está de olho nas notícias deve se lembrar de que recentemente o Switch recebeu uma atualização que adicionou suporte ao controle do GameCube. Isso não estava descrito nas notas referentes ao que a versão do sistema 4.0 trazia, e há um motivo: nem mesmo a Nintendo tinha ciência disso.

“Nossa última atualização de sistema habilitou periféricos terceiros para funcionar no Switch. Como consequência, o periférico para Wii U que permite que ele se conecte ao controle do GameCube também funciona”, declarou Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da Nintendo, ao site Kotaku.

GameCube

Na ocasião ele também revelou que isso não tem nada a ver com o anunciou de um suposto Super Smash Bros. para Switch. “Não há nada a dizer sobre isso [o lançamento de um Smash Bros. para Switch]. Acho que é justo dizer [...] que ver o controle [do GameCube] funcionando [no Switch] foi uma surpresa para nós da mesma forma que para os consumidores”, concluiu o executivo.

E você, chegou a testar o funcionamento do controle do GameCube no Switch? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.