Ela voltou! CEO da Atari confirma que empresa vai lançar um novo console

Ela voltou! CEO da Atari confirma que empresa vai lançar um novo console

Último Vídeo

Pode comemorar, fã carregado de nostalgia! A clássica fabricante norte-americana Atari está mesmo de volta ao mundo dos consoles. No começo do mês, a empresa lançou um pequeno teaser que indicava um novo produto chamado apenas de "Ataribox" — e ninguém sabia o que era. Agora, o CEO Fred Chesnais confirmou que ela está de fato ressurgindo das cinzas.

Em entrevista ao site VentureBeat, o executivo foi direto: "Estamos de volta ao mercado de hardware". O CEO não deu mais detalhes sobre o projeto, que se duvidar nem deve se chamar Ataribox no lançamento.

Porém, ele disse que o aparelho é "baseado em tecnologia de PC" e que o design não foi finalizado. Muitos fãs aguardavam um anúncio ainda na E3 2017, mas pelo visto a revelação deve demorar. No teaser revelado em 8 de junho, o slogan diz que o produto está "anos em desenvolvimento".

Ressurgindo das cinzas

Vale lembrar que a fabricante clássica de modelos como o Atari 2600 — e que foi a primeira gigante da indústria dos games no Ocidente — pediu falência em 2013, mas foi adquirida e revivida por Chesnais. Atualmente, ela já gera lucro, aposta no mobile e até libera licenciamento da marca com maior facilidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.