Versões Max-Q da GTX 1050 e 1050 Ti podem ser lançadas pela NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: Versões Max-Q da GTX 1050 e 1050 Ti podem ser lançadas pela NVIDIA

NVIDIA lançou uma versão de suas placas GTX 108010701060 chamada Max-Q, que nada mais é do que uma combinação dos designs térmicos e elétricos com tubulação e dissipador de calor, e ventoinha específicos para sua instalação em notebooks mais finos.

O rumor agora diz respeito às placas GTX 1050 e 1050 Ti, que podem também ganhar uma versão Max-Q. A informação vem da publicação NotebookCheck, que flagrou os nomes das placas no novo lançamento de drivers da NVIDIA. Segundo os dados, a GTX 1050 Max-Q e a GTX 1050 Ti Max-Q estariam limitadas a 34-46W TDP e competiriam com novos chips da Intel e da AMD.

a

As GPUs Max-Q são significativamente mais lentas que suas versões para desktop, como era de se imaginar, devido a uma combinação de TDP e clocks mais baixos. A linha Max-Q já existente é encontrada em notebooks de marcas como Acer, Alienware, ASUS, Clevo, Gigabyte, HP, Lenovo, MSI e outras. Pode ser que o Lenovo Yoga 720S seja o dispositivo de estreia da GTX 1050 Ti Max-Q e, caso o boato seja real e quando o dispositivo for lançado, vamos poder ter uma ideia melhor dessas versões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.