Drones da DJI são usados para gravar as competições do Mundial de Rali

1 min de leitura
Imagem de: Drones da DJI são usados para gravar as competições do Mundial de Rali

Os drones estão cada vez mais presentes em nossas vidas e são utilizados para os mais diversos fins. No Campeonato Mundial de Rali, o World Rally Championship (WRC), os organizadores resolveram inovar na captura de imagens e utilizar os pequenos robôs para fazer cenas incríveis. Em parceria com a DJI, uma renomada fabricante de drones, a organização os veículos aéreos não tripulados para fazer o registro das etapas da provas.

O vídeo que abre está matéria, disponibilizado pela DJI, mostra o Rali da Argentina, uma das etapas do Campeonato Mundial de Rali. Atualmente, essa é a única competição presente na América do SUL, acontecendo em Calamuchita, local perto de Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. A fabricante de drones é a fornecedora oficial de imagens para o WRC, dominando ainda grande parte desse segmento no mercado.

De acordo com a empresa, a DJI abocanha nada menos do que 70% do mercado de drones para aplicações civis, o que representa um montante considerável. No Campeonato Mundial de Rali, a utilização dos drones substituiu completamente a necessidades de helicópteros, facilitando a vida dos organizadores com a minimização dos custos e praticidade na captura das imagens.

E para você, que outras aplicações um drone pode ter? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

Você já pilotou um drone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.