Voxel

Electronic Arts fecha escritórios no Brasil e Canadá

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Electronic Arts Mobile
Após a saída de seu presidente, John Riccitiello, a Electronic Arts inicia agora um movimento de reestruturação que tem como foco os segmentos mobile e as novas plataformas que estão chegando ao mercado. E isso, infelizmente, envolve o fechamento de estúdios e algumas demissões, como as que aconteceram no Brasil e no Canadá.

A empresa não falou oficialmente sobre as filiais que tiveram as portas fechadas, mas disse, em comunicado, que a redução no quadro de funcionários permitirá uma organização mais eficiente e objetiva. Ainda, a EA diz que, sempre que possível, tenta transferir ou realocar seus empregados para não manda-los embora.

Os estúdios atingidos pela decisão são focados no mercado mobile. Em São Paulo acontecia o desenvolvimento e localização de jogos para celulares e tablets. O estúdio contava com uma equipe de 30 a 40 pessoas. Já em Montreal, o corte ultrapassa a marca dos 200 funcionários. As reduções foram confirmadas por fontes internas.

Relatos ainda não confirmados

Outros fechamentos ainda não foram confirmados. De acordo com informações extra-oficiais, o braço de jogos sociais da BioWare e um dos estúdios da Electronic Arts em Londres também estariam sendo fechados, além de um centro de atendimento aos consumidores localizado na Irlanda.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.