Electronic Arts vai investir mais internamente e menos em comprar estúdios
27
Compartilhamentos

Electronic Arts vai investir mais internamente e menos em comprar estúdios

Último Vídeo

De acordo com o site GamesIndustry, Blake Jorgensen, chefe de finanças da Electronic Arts, disse que a estratégia de adquirir estúdios tem produzido um desempenho apenas marginal na companhia. Ao longo da história, a empresa já comprou mais de 40 produtoras, como Maxis, DICE, PopCap e BioWare.

"Temos algumas que são espetaculares e outras que não estão tão bem. É um negócio de administrar braços, certo? Você está comprando cabeças e isso é sempre difícil de gerenciar em aquisições. Não quer dizer que não o faremos, mas acho que tivemos mais sucesso com compras menores, que integramos bem rápido", explicou Jorgensen.

Em vez de comprar estúdios externos, o executivo sugeriu que a Electronic Arts está mais inclinada a usar o máximo de seu dinheiro para recomprar suas próprias ações. Ele também disse que não há muitas razões para tentar adquirir a "próxima grande coisa",  uma vez que se tem talentos capazes de criar isso internamente.

Troca de visão

"Eu também  acredito – acho que o time acredita – que temos grandes oportunidades dentro de nossa organização", diz Jorgensen. "Construímos realmente um banco de talentos em todos os níveis, e nossa visão é apenas encontrar ótimas ideias, seja através de nosso próprio desenvolvimento ou por propriedades intelectuais licenciadas", completa.

Uma dessas ideias é o novo Star Wars: Battlefront, título licenciado da Disney previsto para sair no ano que vem e que está a cargo da sueca DICE (de Battlefield).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.