Hamilton: Disney+ lançará adaptação do musical já em julho

2 min de leitura
Imagem de: Hamilton: Disney+ lançará adaptação do musical já em julho
Imagem: IMDb/Reprodução

De acordo com a Variety, o Disney+ lançará uma adaptação cinematográfica de Hamilton em 03 de julho. A atração será uma versão do aclamado musical homônimo da Broadway, elaborada pelo serviço de streaming em parceria com Lin-Manuel Miranda e Thomas Kail, idealizador e diretor, respectivamente, da produção original.

“Nenhum outro trabalho artístico na última década teve o impacto cultural de Hamilton — uma história inspiradora e cativante, contada e executada de uma maneira poderosamente criativa. À luz dos desafios extraordinários que o mundo enfrenta, este conto sobre liderança, tenacidade, esperança, amor e o poder das pessoas de se unirem contra as forças da adversidade é relevante e impactante”, disse Bob Iger, presidente executivo da Disney.

Inicialmente pensado para as sala de cinema, e inauguração em 15 de outubro de 2021, a produção promete trazer um formato com foco na experiência do novo público. Para isso, combinará elementos de atuações ao vivo do teatro, recursos de filme e vantagens do streaming para entregar uma diferente visão de Hamilton.

Cartaz divulgado pela Disney para o planejado lançamento de 'Hamilton' nos cinemasCartaz divulgado pela Disney para o planejado lançamento de 'Hamilton' nos cinemasFonte:  IMDb/Reprodução 

“Estamos empolgados em trazer esse fenômeno para a Disney+ na véspera do Dia da Independência [dos Estados Unidos] e temos o brilhante Lin-Manuel Miranda e a equipe por trás de Hamilton para agradecer por nos permitir fazer isso mais de um ano antes do planejado”, completou o executivo.

Durante as exibições no teatro, três apresentações foram gravadas com o propósito de a peça ser transformada em filme. Para isso, foram utilizadas várias câmeras para captar as performances do elenco e outros processos presentes de forma mais completa.

“Sou muito grato à Disney e ao Disney+ por repensar e mudar nosso lançamento para o fim de semana de 4 de julho deste ano, em razão de o mundo estar virado de cabeça para baixo. Agradeço a todos os fãs que pediram isso e estou muito feliz por podermos fazer acontecer. Estou tão orgulhoso desse show. Mal posso esperar para vocês verem”, comentou Miranda.

Cena da peça teatralCena da peça teatralFonte:  IMDb/Reprodução 

A adaptação da obra foi possível graças à compra dos direitos para uma versão filmada, no qual a Disney pagou US$ 75 milhões. Assim, o lançamento no serviço de streaming apresenta uma alternativa para valorizar a plataforma com novos conteúdos, tendo em vista o momento atual de suspensão de várias produções devido à pandemia do coronavírus.

Contudo, após a divulgação da notícia, muitos fãs questionam como será essa variante. Isso porque o conteúdo da peça teatral contém uma linguagem adulta, inclusive com alguns palavrões. Logo, modificações devem ocorrer para o longa se adequar aos padrões do Disney+, situação que deve ser confirmada pelo serviço até o dia do lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.