Voxel

Electronic Arts não está desenvolvendo para o Wii U atualmente

Último Vídeo

Após anunciar uma parceria com a Nintendo na E3 2011, a Electronic Arts não tem nada de novo para o Nintendo Wii U. Em entrevista ao Kotaku, o porta-voz da companhia, Jeff Brown, afirmou que a companhia não está desenvolvendo nada para o console no momento.

A situação é bastante estranha, lembrando que no final da apresentação do console na edição de 2011 da E3, o presidente da Nintendo recebeu o então CEO da EA, John Riccitielo para comentar sobre a parceria sem precedentes entre as duas gigantes dos games.

Na época, Riccietelo afirmou que o novo console da Nintendo “é direcionado diretamente para os fãs da EA Sports e EA Games. Com seus gráficos em alta definição e novas oportunidades de jogabilidade, a EA não vê a hora de apresentar novidades nesta nova plataforma.”

Enquanto, de fato, a Electronic Arts ajudou o lançamento do Wii U com versões de Mass Effect 3, Need for Speed: Most Wanted, Madden e FIFA, todos estes jogos chegaram antes ao Xbox 360 e ao PlayStation 3. Ao mesmo tempo, um dos grandes lançamentos da companhia no início deste ano, Dead Space 3, simplesmente não deu as caras no Wii U.

Além da Electronic Arts, a Take-Two também não tem nada planejado para o console (com o esperado Grand Theft Auto V saindo apenas para PlayStation 3 e Xbox 360). Ao mesmo tempo, Call of Duty: Ghosts também não foi anunciado para o console (apesar de o Wii U ter recebido o seu antecessor). Por outro lado, companhias como a Ubisoft (de Rayman Legends, Assassin’s Creed IV: Black Flag e Watchdogs) e a Warner Bros. (Batman: Arkham Origins e Scribblenauts Unmasked) mantém o suporte ao jogo. Será que outras grandes companhias seguirão o exemplo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.