Voxel

Electronic Arts não se importava com FIFA no começo

Último Vídeo


FIFA é hoje uma das franquias mais lucrativas e populares da Electronic Arts. A marca, porém, não nasceu como um sucesso certo e, na época da produção do primeiro título, a própria EA Sports não acreditava no sucesso. O ex-diretor de marketing da empresa, David Gardner, afirma que a companhia “não dava a mínima” para o game.

A ideia de criar um game de futebol veio de uma pesquisa com leitores de revistas europeias de games. Os dados revelaram que 90% dos jogadores gostavam do esporte, mas ainda assim, a EA Sports estava reticente. Na visão dos executivos de escalão superior, a companhia já estava no ramo do futebol, com a franquia Madden.

Vender a ideia foi difícil, mas a equipe de Gardner finalmente conseguiu e liberou o inovador game para o Mega Drive, da SEGA, que adotou uma perspectiva isométrica e, na época, passava longe das preocupações de hoje com a física e o licenciamento. O título acabou sendo um sucesso cada vez maior a cada lançamento e, hoje, é um dos sinônimos de futebol nos video games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.