Play Store bate 11,1 milhões de downloads no 1º trimestre; veja os campeões

1 min de leitura
Imagem de: Play Store bate 11,1 milhões de downloads no 1º trimestre; veja os campeões

Quem é dono de um Android não tem do reclamar no que tange à quantidade de apps/jogos à disposição na Play Store: são cerca de 2 milhões. E pensar que, mais ou menos cinco ou seis anos atrás, quando a loja virtual ainda era conhecida como Android Market, ela não somava nem 30 mil apps. Com o crescimento desse número, aumenta-se, naturalmente, a quantidade de downloads realizados, e só o primeiro trimestre deste ano já mostrou um número devastador: 11,1 milhões.

O levantamento veio do site Sensor Tower, empresa de otimização que, por acaso (ou por ironia), pertence à App Store. Os 11,1 milhões de downloads realizados durante o início deste ano na Play Store representam um aumento de 6,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Jogos e apps sociais fazem sucesso; confira os mais baixados

Mais populares do que nunca, os jogos têm tido um alcance extraordinário em audiências do mundo inteiro e, assim, entram no “Top 20” dos mais baixados em várias posições, com nomes como Candy Crush Jelly Saga (alguém não esperava por isso?), Subway Surfers, Piano Tiles 2 e mais. Confira a lista:

Apps sociais e jogos comandam a lista dos mais baixados na Play Store durante o primeiro trimestre de 2016

Apps tradicionais e amplamente utilizados, que agregam funções sociais e serviços de streaming de música e de vídeo, também aparecem ali, como Spotify, Facebook, YouTube Music, Netflix e outros. No entanto, a categoria que mais teve crescimento em apps de janeiro a março deste ano foi a de fotografias: 20%. Instagram, Google Photos e Pinterest aparecem ali também.

Ainda assim, as redes sociais dominam o “Top 3” e dificilmente saem de lá. Facebook Messenger, Facebook e Snapchat aparecem em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Aliás, a boa posição do Snapchat mostra que o app está, de fato, explodindo de sucesso atualmente.

Quais são os apps que você mais utiliza no seu Android? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.