Voxel

Electronic Arts vai abandonar seu sistema de passes online

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets
A Electronic Arts anunciou na última quarta-feira (15) que vai abandonar o uso de seu sistema de passes online, algo que deve alegrar muito seus consumidores. A tecnologia era uma forma que a empresa tinha de bloquear o acesso a conteúdos específicos caso alguma pessoa já os tivesse ativado anteriormente — a intenção era conseguir lucrar mesmo com a venda de games usados.

A decisão é uma resposta às reclamações dos jogadores, que afirmavam que o recurso impedia o acesso a títulos mais antigos, cujo preço costuma ser menor. Além disso, não ajudou muito o fato de que a empresa sofreu duras críticas após fãs terem provado que o novo SimCity não precisava de uma conexão online para funcionar, por mais que a organização continuar a negar que essa característica atua como um tipo de DRM.

Embora a exigência de conexões constantes possa continuar sendo usada pela companhia, ao menos uma das barreiras que infernizam a vida dos jogadores teve sua morte decretada. Segundo a Electronic Arts, a decisão passa a valer a partir de agora, e nenhum de seus lançamentos futuros vai contar com o sistema de passes online — resta esperar que outras empresas que ainda utilizam o recurso sigam o exemplo estabelecido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.