5G chega a 980 Mbps no Reino Unido, mas nem tudo são flores

1 min de leitura
Imagem de: 5G chega a 980 Mbps no Reino Unido, mas nem tudo são flores
Imagem: Twitter

Uma das provedoras de internet mobile do Reino Unido lançou sua rede 5G hoje (30) para seis cidades do país. A fim de testar a nova tecnologia e registrar o momento, a BBC decidiu fazer uma entrada ao vivo no programa BBC Breakfast transmitida pela rede 5G. Porém, logo depois do começo da transmissão, o cartão SIM usado atingiu seu limite de dados.

Esse é um problema que deverá ser experimentado por muitas outras pessoas. Apesar de a 5G realmente apresentar maior qualidade e velocidade nos vídeos transmitidos, ela consome muito mais dados do que o espectro 4G.

Com isso, aproveitar as vantagens da 5G deixará a conta de celular mais cara. As operadoras do Reino Unido, por exemplo, já apresentam taxas adicionais para permitir que os smartphones usem apenas redes 5G.

Velocidade

A 5G permite muito mais consistência nos vídeos e velocidade. Durante o pequeno período em que a transmissão da BBC foi feita, se observou uma imagem nítida sem os usuais defeitos que esse tipo de transmissão costuma ter — confira aqui.

O editor do The Verge, Tom Warren, postou em seu Twitter uma imagem mostrando a velocidade da 5G registrada enquanto se transportava por meio de um trem: 980Mbps  a título de comparação, a operadora que entrega maior velocidade de 4G no Brasil registrou uma média de 28,1 Mbps no fim de 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.