Seria coragem a palavra que define a falta de entrada de fones no iPhone 7?

2 min de leitura
Imagem de: Seria coragem a palavra que define a falta de entrada de fones no iPhone 7?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A palavra CORAGEM está dando o que falar no Trending Topic do Twitter estadunidense no dia de hoje. Substantitvo feminino que representa a moral forte perante ao perigo, aos riscos, a palavra coragem parece ter tido uma conotação ironizada por parte de muitos fãs da marca no país. Tudo porque na apresentação do iPhone 7 ontem, Phil Schiller, vice-presidente de marketing, comentou que a Apple precisou de "coragem" para remover o jack de 3,5 mm da nova geração de smartphones da empresa.

O que já tinha sido visto no anúncio do Moto Z da Lenovo confirmou o medo de muitos entusiastas da Maçã: o iPhone 7 e 7 Plus agora trabalham com fones de ouvido sem fio ou com a entrada somente via Lightning. E a Apple ainda tentou amenizar dizendo que um adaptador estará presente na caixa de todos os novos aparelhos. Mesmo que os rumores já apontassem para esta mudança faz anos, o público implicou com o discurso de motivação, que foi o seguinte:

A razão que nos move: coragem. A coragem para seguir em frente e fazer algo novo que é o melhor para todos nós

A frase de Phil gerou uma onda de brincadeiras sarcásticas nas redes sociais, sobretudo no Twitter, onde muitos americanos começaram a publicar satirizações e imagens:

É preciso de muita coragem para fazer isso

Até Steve Jobs tinha muita coragem quando apresentou o falecido Ping ao mundo

Da mesma empresa que nos trouxe esta m&rD@ burra

Coragem é pagar 159 dólares nos fones Air Pods sem fio e voltar para casa e contar para sua esposa o que você comprou e quanto custou

O fato do iPhone 7 vir com um adaptador Lightning para 3,5mm mostra o limite da coragem da Apple

Vários feitos de coragem que a equipe de design da Apple nos presentou nos últimos anos

Para mais alguns atos de coragem, você pode acessar o tumblr AppleCourage.com. Há quem diga que teria sido muito mais honesto deixar claro que era necessário ter mais espaço no smartphone e que todas as empresas que faturam com o ecossistema de acessórios da marca precisavam de um empurrãozinho, não é mesmo? Bota coragem para fazer isso, Apple.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.