Voxel

Ellen Page acusa Naughty Dog por uso inadvertido de sua imagem em Ellie de The Last of Us

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/AllGamesBeta
The Last of Us é um dos títulos mais comentados deste ano, recebendo avaliações inacreditáveis da crítica especializada no mundo inteiro. No entanto, parece que nem todo mundo está absolutamente feliz com a aventura de Joel e Ellie em um mundo assolado por um misterioso vírus e humanos pouco amigáveis...

A atriz Ellen Page está acusando a Naughty Dog por ter usado de forma inadvertida a sua imagem, ao construir a personagem Ellie, que encabeça toda a história de The Last of Us. “Eu acredito que devo ficar lisonjeada com o fato de eles terem roubado a minha aparência”, afirma a atriz em resposta a uma pergunta direcionada a ela no Reedit.

No entanto, a sagaz baixinha que acompanha Joel foi inspirada e, inclusive é interpretada, pela atriz Ashley Johnson (de “Os Vingadores” e “Muito Barulho Por Nada”). Por outro lado, Page trabalhou junto à Quantic Dream (ao lado do ator Willem Dafoe) em sets de captura de movimentos e na dublagem da voz da personagem Jodie Holmes — de Beyond: Two Souls.

De acordo com o site Eurogamer, em maio do ano passado, a Naughty Dog mudou o aspecto da personagem para se aproximar mais de Ashley Johnson. Após uma longa lista de pessoas apontando a semelhança com Page, o estúdio resolveu alterar novamente a personagem, alegando razões ligadas com a própria Ashley — que desejava parecer um pouco mais nova.

A Naughty Dog não gostou

Fonte: Divulgação/Twitter
Como já se esperava, a Naughty Dog não não gostou nem um pouquinho dos comentários sobre a semelhança feitos pela atriz. A companhia afirmou que deseja que os seus personagens se destaquem por si próprios.

O diretor de criação da desenvolvedora, Neil Druckman, preferiu contornar a situação destacando o excelente trabalho realizado por Ashley Johnson. Para isso, o desenvolvedor publicou no microblog uma declaração afirmando que ninguém poderia ter feito um trabalho melhor do que Ashley e convida os jogadores a seguirem a moça no Wtitter, a fim de conhecer mais as qualidades da profissional.

Deixando de lado as controvérsias, se você ainda não conhece o jogo, está mais do que na hora de clicar aqui e dar uma conferida na análise que o TecMundo Games fez do game. Dica: o título recebeu nota 10! Será que vale a pena? The Last of Us foi lançado no último dia 14 de junho deste ano, exclusivamente para o PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.