Voxel

Em baixa, Nintendo corta meta de vendas para Wii U e 3DS

Último Vídeo

Com o lançamento do relatório de vendas do terceiro e último quadrimestre de 2012, a Nintendo confirmou que não espera uma reação nas vendas dos seus aparelhos. Apesar de ter registrado uma boa margem de lucro no fim do ano, graças ao lançamento do Wii U, a meta até março de 2013 foi diminuída em todos os produtos da empresa.

A partir de agora, a Nintendo espera vender até 4 milhões de unidades do Wii U até março de 2013, sendo que a meta antiga era superar os 5,5 milhões. Até agora, o total é de 3,06 milhões de consoles comercializados.

Para os portáteis, a história é a mesma. A projeção do 3DS para o ano fiscal caiu de 17,5 milhões de aparelhos para 15 milhões. O DS passou de 2,5 milhões para 2,3 milhões de produtos.

2012 para a Nintendo

Depois de um 2011 desastroso, o ano de lançamento do Wii U foi considerado positivo pela Nintendo. Os gastos foram totalizados em US$ 64,4 milhões, já que o yen não está bem no mercado e a empresa perde dinheiro com cada Wii U fabricado.

Os ganhos caíram em 2,4%, mas o presidente Satoru Iwata acredita que a companhia vai atingir US$ 1,1 bilhão de lucro no próximo ano fiscal, que começa em março de 2013. A maior esperança está nos jogos: 11,69 milhões de títulos para o novo console foram vendidos desde novembro.

Fonte: Reuters

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.