Voxel

Em Battlefield 4, barcos deixarão de ser apenas um veículo de transporte [vídeo]

Último Vídeo

Embora o seu lançamento já esteja relativamente próximo, Battlefield 4 não para de surpreender com cada vez mais trailers de jogabilidade. Depois de mostrar o quanto controlar o cenário será fundamental nas partidas em ambientes urbanos, o novo clipe divulgado no canal da franquia no YouTube expande esse conceito, levando-o também para lugares mais isolados e repletos de rios.

Como você consegue conferir no vídeo, os barcos não são mais exclusivamente apenas um meio de transporte: com um mapa composto por várias ilhas, a necessidade de usá-lo durante o combate se  torna clara, dando grande vantagem para quem controlá-los. Graças ao motor Frostbite 3, o diretor criativo da DICE, Lars Gustavsson, afirma que o estúdio conseguiu incluir uma rede dinâmica de água pela primeira vez em um FPS.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

Não mais um incômodo

A partir da metade do clipe, você confere o quão dinâmica a água será em Battlefield 4: ondas enormes são formadas durante as tempestades, sendo possível usá-las ao seu favor para conseguir fugir rapidamente de helicópteros, bem como se esconder. Além disso, com a possibilidade de nadar, é possível mergulhar e ficar debaixo da água, aproveitando a distração adversária para plantar uma bomba C4 nos seus barcos.

Outro elemento destacado por Gustavsson é uma espécie de tutorial inédito que estará disponível no game: depois de receber muitos relatos sobre jogadores terem medo de usar helicópteros ou saltar de paraquedas por não saberem como agir, esses novos modos de treinamento deixarão você praticar o controle de qualquer veículo presente em BF4 – sem a pressão de um time querendo de você um bom desempenho.

O lançamento nos Estados Unidos de Battlefield 4 será no dia 29 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, sendo a data europeia marcada para o dia 1° de novembro. As versões para Xbox One e PlayStation 4 serão liberadas no final do mesmo mês, depois dos consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.