Voxel

Em campanha no Facebook, fãs imploram por Zelda como personagem jogável

Último Vídeo

Img_normalJá enjoei de fazer tudo sozinho. Zelda, me ajuda aí, vai?

As redes sociais já se mostraram ótimos meios para enviar recados a ouvidos que seriam praticamente impossíveis de alcançar por qualquer outra alternativa. A personagem que está no centro dos holofotes agora – e quando não esteve? – é Zelda. Mas não se trata de uma mera ansiedade para um eventual anúncio do Zelda para Wii U; os jogadores querem estar na pele da princesa epônima no próximo game da franquia.

No começo deste ano, Eiji Aonuma, atual cabeça e condutor da série, disse que “se os fãs pedissem por isso [uma Zelda jogável], a ideia seria considerada”. Pois bem, dito e feito: já está rolando uma campanha no Facebook com mais de 2 mil membros pedindo para que Zelda tenha um papel “mais forte” no próximo game. O desejo é válido, visto que a princesa tem uma comunicação bastante passiva ao longo de todos os jogos da franquia.

“A personagem que dá nome a The Legend of Zelda é nomeada após ser nomeado o rei de um país com o Power of Wisdom [um dos três da Triforce], tendo esse poder e os deuses à disposição dela. Ainda assim, ela é sempre representada como uma donzela aflita”, escreveu o grupo.

Img_normal

A página no Facebook alega que os fãs esperam por uma Zelda mais ativa há muito tempo e clamam: “Nintendo, os fãs, garotos e garotas, esperaram isso por muito tempo: por favor, dê à futura Zelda papéis mais ativos do que os atuais atributos dela. Se vocês perceberem que isso dá certo, tornem a princesa uma protagonista jogável”.

Se a estratégia pode dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas que Zelda precisa de uma renovação de ares – ao menos nos consoles de mesa da Nintendo – há um bom tempo, é algo já admitido pelo próprio Aonuma.

E você, gostaria de ver uma Zelda jogável?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.