Peter Dinklage critica filme live-action da Branca de Neve; entenda!

2 min de leitura
Imagem de: Peter Dinklage critica filme live-action da Branca de Neve; entenda!
Imagem: HBO

Durante uma participação recente no podcast WTF, de Marc Maron, o ator Peter Dinklage, bastante famoso por viver Tyrion Lannister em todas as temporadas de Game of Thrones, na HBO, deu sua opinião sobre o novo live-action da Disney. Trata-se da produção de Branca de Neve e os Sete Anões, que vai contar com Rachel Zegler no papel da protagonista titular.

Segundo o artista, embora pareça bastante progressista, afinal, Zegler é uma atriz de origem latina, a Disney ainda pode promover representações errôneas de anões junto ao elenco do filme. "Há muita hipocrisia acontecendo", afirmou Dinklage.

"Sem ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz de origem latina como Branca de Neve. Mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo lá. Não faz sentido para mim”, criticou o ator.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

"Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna… O que diabos você está fazendo, cara?”, seguiu ele com suas considerações e preocupações sobre o assunto.

“Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu continuo pensando: o que eles estão fazendo?”, concluiu.

Branca de Neve: saiba mais sobre o novo projeto live-action da Disney

Até o momento, há poucos detalhes sobre a produção do novo Branca de Neve e os Sete Anões. Contudo, a Disney está empenhada em transformar suas animações clássicas em versões live-actions, como foi o caso de O Rei Leão (2019), Aladdin (2019), Dumbo (2019) e Mulan (2020).

Além disso, com o sucesso de filmes como Malévola (2016) e Cruella (2021), a empresa planeja aproveitar seus personagens em todos os aspectos.

Rachel Zegler, estrela do remake musical Amor, Sublime Amor (West Side Story, no original), de Steven Spielberg, foi anunciada como a protagonista do longa-metragem em meados de 2021. Em novembro do mesmo ano, Gal Gadot, intérprete da Mulher-Maravilha, foi confirmada no papel da antagonista principal da produção, a famosa Rainha Má.

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Por enquanto, a Disney não divulgou mais nomes do elenco do filme, algo que deixou Peter Dinklage um tanto quanto incomodado. Durante sua participação no podcast WTF, o ator deixou explícito que não se opõe à produção de um live-action da Branca de Neve, mas afirmou que gostaria de ver isso “feito da maneira certa”.

Vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.