Anatel reduz tarifas para ligações de telefone fixo para smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Anatel reduz tarifas para ligações de telefone fixo para smartphone

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (07) uma redução nos valores de tarifas em chamadas realizadas por telefones fixos para smartphones. De acordo com os valores divulgados, a maior redução será feita pela Telefônica em chamadas locais, chegando aos 9,65% de corte.

Em média, as chamadas locais terão uma redução de 7,75% na tarifa

Em média, as chamadas locais (VC1) terão uma redução de 7,75%. Já as chamadas que abrangem locais com mesmos primeiros dígitos de código de área (VC2, algo como DDD21 para o DDD27), a média de diminuição será de 3,48%. Por último, ligações para áreas com primeiros dígitos diferentes (VC3, algo como DDD11 para DDD21), a redução terá uma média de 2,81%.

A Anatel afirma que a correções nas tarifas começarão a valer no final deste mês, a partir do dia 25 de fevereiro. O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, afirmou que a redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência. “Essa redução nas tarifas para o consumidor nas ligações de telefone fixo para móvel estava prevista pela Anatel como consequência do processo de redução do Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M), o que possibilita reduções das tarifas de chamadas fixo-móvel desde 2016”, afirma a Anatel.

  • Acompanhe abaixo as tabelas completas com as porcentagens de redução:

tableaTabela

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.