Voxel

Em entrevista, Kojima conta detalhes a respeito de seu trabalho

Último Vídeo

Img_normal

Em uma entrevista ao PlayStation Blog, o produtor e criador da série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, concedeu uma entrevista ao blog oficial do PlayStation na qual revelou diversos detalhes a respeito dos futuros lançamentos da série e tecnologias como a FOX Engine e o processo de transferência de jogos salvos entre portáteis e consoles.

Remasterizações em alta definição

O produtor começou afirmando sobre as melhorias da versão em alta definição de Metal Gear Solid Peace Walker em relação à original lançada para PSP. De acordo com Kojima, graças aos botões extras do DualShock será muito mais fácil controlar Snake no PlayStation 3. Além disso, os gráficos em HD também tornarão o visual do game mais atraente.

Img_normal

O atual vice-presidente da Konami Digital afirmou também que a possibilidade de transferência de jogos salvos entre as versões dos portáteis e dos consoles de um game é o primeiro passo em direção ao futuro — que, segundo o produtor, reside nos arquivos na nuvem.

Tecnologia multiplataforma

Por fim, Kojima contou mais detalhes a respeito da sua FOX Engine, apresentada na edição deste ano da E3. Segundo o diretor, ela ainda não possui nenhuma capacidade técnica além de outras engines presentes no mercado, mas ela está sendo desenvolvida para facilitar a produção de jogos multiplataforma.

Lançamento

Metal Gear Solid HD Collection está previsto para ser lançado no dia 29 de novembro deste ano e estará disponível em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Mais detalhes a respeito do lançamento da coletânea podem ser vistos em sua página oficial no Facebook.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.