Voxel

Em entrevista, Tetsuya Nomura revela novidades sobre Kingdom Hearts 3

Último Vídeo

Fonte da imagem: DIvulgação/Square Enix
A revista japonesa especializada em games Famitsu publicou uma entrevista com Tetsuya Nomura, produtor da série Kingdom Hearts, e ele falou sobre o próximo título da franquina, Kindong Hearts 3.

A primeira novidade é de que a história de Kingdom Hearts 3 começa no final de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, game para 3DS lançado em 2012. Além disso, Nomura revela que a saga, iniciada com o primeiro jogo da franquia em 2002, está prestes a chegar ao seu fim. “É o episódio final na saga 'Dark Seeker', que começou com o KH original, e vai contar com a batalha final com Xehanort”, garantiu.

Explorando novos limites visuais

O jogo terá versões para Xbox One e PlayStation 4, o que significa mais possibilidade para explorar a capacidade gráfica do jogo. Nomura revelou durante a entrevista que a equipe quebrou a cabeça até chegar a um consenso sobre o caminho visual a ser seguido pelo próximo título da franquia.

“Deveríamos partir para um visual mais realista como nos projetos mais recentes, ou tentar algo a mais?”, conta Nomura. “Ao longo do caminho, lembramo-nos de que esses personagens de KH foram originalmente artes de pincel de produções da Disney, uma textura foi um de nossos objetivos originais, e era tempo de voltar a isso”, prossegue o produtor.

A partir dessa definição, o diretor de criação Takeshu Nozue realizou uma série de tentativas e chegou ao que a equipe de desenvolvimento visual chama de “Kingdom Shader”. “Isso pode parecer uma mudança drástica, mas eu vejo como uma rica evolução de tudo que nós mostramos até agora”, finaliza Nomura.

Riku e Kairi?

Na mesma entrevista, Nomura afirma que ainda não foi discutida a possibilidade do retorno de Riku e Kairi como personagens jogáveis em Kingdom Hearts 3. Isso deixa a questão em aberta e somente mais adiante é que saberemos qual foi a decisão final da equipe de desenvolvimento do novo game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.