Pokémon GO: o que é e como fazer para chocar ovos

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: o que é e como fazer para chocar ovos

Tá todo mundo jogando Pokémon GO e boa parte dos jogadores ainda está aprendendo a utilizar os itens e recursos disponíveis no game. Um desses tipos de itens é o “ovo pokémon”, que muitos já pegaram, mas que ainda não aprenderam a utilizar exatamente. Afinal de contas... Para que eles servem?

Pois como você deve imaginar, é por meio dos ovos Pokémon que surgem novos pokémons. E no mundo de Pokémon GO, você pode conseguir uma série de novos monstrinhos incubando os ovos. Quer saber como fazer isso? Então confira agora mesmo as dicas que trouxemos nesta matéria.

Como conseguir ovos?

Você não vai conseguir ovos enquanto captura pokémons. Eles são distribuídos nas paradas “PokéStops” — nas mesmas em que você pode conseguir novas pokébolas e outros itens especiais distribuídos no game. Vale dizer que eles são um pouco menos frequentes do que as pokébolas, mas estão bem longe de ser raridades.

Vários ovos disponíveis

A incubadora

Para fazer com que os ovos eclodam e você tenha um novo monstrinho, é necessário utilizar a incubadora de Pokémon GO. Você já começa o game com uma delas — e ela é infinita —, mas também é possível comprar novas para fazer com que mais ovos sejam chocados ao mesmo tempo.

Incubando

Para usar a incubadora, você deve ir até o menu Pokémon (aquele da pokébola na interface principal) e depois pressionar “Pokémon”. Em seguida, acesse “Eggs” e você poderá ver todos os seus ovos disponíveis.

Toque sobre algum deles e então você terá acesso a uma nova interface, na qual será possível escolher a incubadora que deseja utilizar. Feito isso, a incubação vai ter início e você pode começar a última parte do processo.

É hora de caminhar

Na janela de ovos, você deve reparar que há vários indicadores similares a “0.0/5.0 km”. Isso significa o quanto você deve andar até que a incubação seja concluída. Pois é, você vai precisar fazer exercícios para que seus ovos eclodam em novos monstrinhos. Ao final desse processo, você terá novos monstros em sua lista!

Quanto pokéovos você já chocou?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.