10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/04)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (28). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. EXCLUSIVO: app do Nubank terá pagamento NFC através do celular

2. Respirador brasileiro feito com máscara de mergulho pode ajudar o SUS. O valor unitário de venda das máscaras é de aproximadamente R$ 110. Os adaptadores são feitos em impressora 3D com parceiros, e mais makers estão sendo convidados para produção.

3. Atualização no “Caixa Tem”: app ganha saque sem cartão e mais. A Caixa Econômica Federal lançou uma nova versão do aplicativo "Caixa Tem", que é o serviço oficial da instituição para saques e transferências do auxílio emergencial do governo, liberado por causa da pandemia do novo coronavírus.

4. BBB20 foi hackeado? Na última segunda-feira (27), aconteceu a final do Big Brother Brasil 20. Com recordes de audiência e votação, a edição do reality show que reuniu influenciadores e anônimos foi um sucesso. No entanto, o programa também se envolveu em polêmicas online, incluindo vídeos que mostravam pessoas hackeando o sistema de votação.

5. 'Rastreador da covid-19' foi baixado 1 milhão de vezes em 5 horas. O aplicativo COVIDSafe, desenvolvido pelo governo australiano para monitorar as transmissões do Coronavírus, identifica outros usuários em um raio de 1,5 metros e registra informações como horário, data e local.

6. Marinha dos Estados Unidos divulga oficialmente 3 vídeos de OVNIs. O órgão naval das forças armadas norte-americanas divulgou oficialmente três capturas que revelam a presença de objetos voadores não identificados. Isso não quer dizer que sejam extraterrestres, mas a origem de tais movimentos ainda é um mistério.

7. Samsung Galaxy Watch Active 2 poderá medir pressão arterial. O vestível já contava com a função desde o seu lançamento, mas somente agora passou a ter uma ferramenta que a tornasse possível na prática.

8. 'Golpe do FBI' sequestra Android e acusa você de ver pornografia. O golpe não só criptografa os seus dados e libera o dispositivo somente após o pagamento de uma taxa, mas também se passa pelo FBI para ameaçar ainda mais o usuário.

9. Novo app para HoloLens cria 'monitores virtuais' para o seu PC. Trata-se de um serviço que adiciona monitores virtuais ao seu espaço de trabalho, aproveitando o painel principal e criando um ambiente de múltiplas telas.

10. LG Velvet tem especificações técnicas reveladas oficialmente. Depois de revelar o posicionamento das câmeras e detalhar as mudanças na identidade visual, a companhia agora liberou a lista de componentes do dispositivo, que não parece ser um modelo top de linha, ao contrário do que se acreditava antes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.