Voxel

Empresa detentora da Atlus anuncia falência

Último Vídeo

Img_normal

O futuro da publicadora Atlus parece bastante incerto neste momento. Isso porque a empresa detentora da marca desde 2006, a Index Holdings, acaba de entrar com um pedido de falência, o que já foi conduzido a um processo de reabilitação civil — envolvendo uma série de procedimentos judiciais para que se evite “o pior”.

O gigantesco grupo de telecomunicações japonês deve atualmente o equivalente a US$ 224 milhões. Para complicar ainda mais a situação, o presidente da companhia, Ochiai Yoshimi, deu a entender que deve abandonar sua cadeira em breve.

De acordo com a Index, o atual cenário se deve a resultados abaixo do esperado em investimentos domésticos e internacionais do grupo. Ao que parece, as aquisições d’além mar representaram o principal gargalo do projeto expansionista — demandando um aumento de gastos que não justificava as aquisições, portanto.

Bem, mas e a Atlus? O que segue, até o momento, é apenas um enorme ponto de interrogação. O mais provável, entretanto, é que o selo seja vendido para alguma outra empresa ou acabe completamente reestruturado — nesse caso, é impossível imaginar as implicações. Resta agora esperar por alguma manifestação da Atlus ou da Index Holdings.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.