Voxel

Empresa lança acessório para Xbox One que bloqueia câmeras do Kinect

Último Vídeo
Fonte: Reprodução/Amazon

Por mais que a Microsoft negue completamente que o Kinect do Xbox One possa estar nos vigiando atentamente, não há como negar que, com os famosos casos de espionagem da NSA e do PRISM, muitos simplesmente não vão acreditar nas palavras da empresa.

Mas então, o que fazer nesse caso: deixo meu Kinect desconectado o tempo todo ou não compro o console da Microsoft? Pensando nisso, a empresa PDP lançou um acessório curioso na Amazon.

Protegido contra o Kinect

O dispositivo é, em resumo, um apoio para prender seu Kinect na TV. A diferença é que ele conta com uma peça extra – um encaixe que bloqueia por completo as câmeras do Xbox One, chamado por eles de “tampa de privacidade”.

Caso você tenha se interessado em comprar esse acessório, que tem previsão de lançamento no dia 4 de dezembro, é possível adquirí-lo na Amazon americana pelo preço de US$ 19,99 (R$ 43 reais, em uma conversão simples). Aqui fica apenas uma dúvida: será que o acessório também bloqueia o microfone do aparelho para impedir que o console grave o que falamos?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.