Voxel

Empresa processa EA por uso de helicópteros no Battlefield 3

Último Vídeo

A Bell Helicopter, uma fabricante estadunidense de aeronaves militares, entrou em uma briga judicial contra a Electronic Arts pedindo que a empresa deixe de vender o game Battlefield 3. Segundo o site Kotaku, o motivo é a falta de permissão por parte da EA para exibir vários modelos de helicópteros da Bell durante o jogo.

A Electronic Arts está se apoiando na "doutrina de uso justo de direitos nominativos", presente na Primeira Emenda dos EUA, para formar sua defesa. Os modelos da Bell Helicopters que aparecem durante os tiroteios de BF 3 são os AH-1Z Viper, de ataque, o UH-1Y Venom, transporte multipropósito e o V-22 Osprey.

O desfecho da disputa entre as duas empresas ainda não é certo. Vale lembrar que a Electronic Arts já trabalhou com o licenciamento de modelos de veículos antes, como é o caso dos carros da série Need for Speed.

Segundo a EA, a diferença é que os helicópteros, ou qualquer outro material bélico mostrado no BF3, não recebe nenhuma importância maior, agindo apenas como parte do cenário em um jogo focado ao combate, não à pilotagem de veículos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.