Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Empresa quer melhorar PlayStation Camera para competir com Kinect

Último Vídeo

Quando a Sony anunciou que a câmera do PS4 seria capaz de identificar movimentos, muita gente supôs que aquilo era um sinal de que a companhia estava interessada em criar seu próprio Kinect. E por mais que, na prática, o acessório não funcione dessa maneira, já tem gente querendo dar um “upgrade” para deixá-lo mais próximo do rival.

A empresa SoftKinetic, proprietária da tecnologia iisu usada para capturar movimentos em Just Dance 2014 no PS4, disse estar interessada em fazer melhorias nos processos de reconhecimento do acessório de modo que ele possa competir diretamente com o periférico da Microsoft. Segundo ela, o game de dança é apenas o início dessa evolução proposta para a PlayStation Camera.

Em entrevista ao site Computer and Video Games, um representante da companhia afirmou que as capacidades de reconhecimento gestual da câmera podem ser muito úteis nas mãos dos desenvolvedores na hora de criar novos projetos, incluindo explorando elementos de realidade aumentada.

Diante disso, de acordo com a SoftKinetic, a iisu pode ser usada para ampliar o poder de fogo da câmera do PS4 a ponto de deixá-la equivalente ao que o Kinect apresenta, com a diferença de ser bem mais barata. Nos Estados Unidos, a câmera é vendida separadamente do console por apenas US$ 60.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.