Apple avisa usuários quando a tela ou a bateria não são originais

1 min de leitura
Imagem de: Apple avisa usuários quando a tela ou a bateria não são originais
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A chegada das duas últimas famílias de celulares (iPhones XRXSXS Max e iPhones 1111 Pro e 11 Pro Max) da Apple também representou a implantação de uma nova política para reparos de seus celulares. O recurso, adicionado à recente atualização do iOS 13, a 13.1, vai começar a avisar os donos dos iPhones 11 quando a tela do smartphone for trocada por um display de terceiros e não por um original Apple.  O aviso sobre a bateria, que atingiu no ano passado usuários  dos iPhones X, também vai valer para a nova linha.

Segundo a empresa, substituições por peças que não sejam originais prejudicam o desempenho do aparelho. No caso do display, telas de terceiros podem afetar o multitoque. Se o usuário insistir, a Apple saberá: o usuário receberá a mensagem “A Apple atualizou as informações do dispositivo para este iPhone”, o que significa que a empresa está registrando que celulares têm displays genéricos como referência para futuros reparos.

Depois de 15 dias, a mensagem ficará armazenada no celular, em Configurações. (Fonte: MacRumors/Reprodução)

Segundo a Apple, o aviso no monitor não vai impedir de o usuário usar seu dispositivo. A notificação será exibida na tela de bloqueio por quatro dias e, nas Configurações, por 15 dias. Depois disso, o aviso somente poderá ser visto acessando Configurações, Geral e Sobre.

Baterias genéricas impedem verificação do desempenho

Baterias genéricas impedem a verificação do desempenho.do celular (Fonte: MacRumors/Reprodução)

No ano passado, uma notificação semelhante sobre baterias de marcas genéricas atingiu celulares iPhone XS, XS Max e XR, desativando as informações sobre a integridade da bateria. Segundo a Apple, o recurso também vale para os iPhone 11. Não importa se as peças usadas são originais, mas o celular foi reparado por técnicos não certificados: o conserto exige a calibração do dispositivo, só disponível em autorizadas.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.