Empresários da NBA montam time profissional de League of Legends

Empresários da NBA montam time profissional de League of Legends

Último Vídeo

Cesta de três pontos para os eSports! Uma dupla de executivos da equipe de basquete Sacramento Kings, participante da NBA, comprou nessa segunda-feira (16) uma vaga para a liga profissional de League of Legends na América do Norte. E, para participar da temporada de 2016, os dois também já anunciaram contratações de peso para representar a nova organização.

Chamado de NRG eSports, o time contará com jogadores muito conhecidos pelo cenário. O capitão, Jung "Impact" Eon-yeong, já foi o campeão mundial ao lado da SK Telecom T1. Junto dele estarão o sul-coreano Lee "GBM" Chang-seok, como o carregador do meio, e o técnico Tadayoshi “Hermit” Littleton, que levou a equipe europeia Origen até as semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends deste ano.

A dupla de investidores da NRG eSports é formada por Andy Miller e Mark Mastrov. O primeiro já foi executivo da Apple, vendendo sua primeira empresa para a Maçã por cerca de US$ 275 milhões. O segundo é fundador de uma rede de academias nos Estados Unidos.

Da esquerda para a direita: Jung "Impact" Eon-yeong, Lee "GBM" Chang-seok e o suporte Kevin "KonKwon" Kwon

A vaga comprada pelos dois empresários, pertencente à Team Coast, foi adquirida por um valor que não foi levantado por nenhuma das duas partes. É estimado que o preço tenha sido perto de US$ 1 milhão, justamente porque uma situação similar aconteceu com a Team Dignitas no mês passado envolvendo esta quantia de dinheiro.

A LCS (League of Legends Championship Series) é o campeonato oficial realizado pela Riot Games na Europa e na América do Norte. Aqui no Brasil, o estúdio também é a responsável por regularizar as equipes do circuito profissional, estipulando até mesmo que todos os times deverão ter um técnico para acompanhar os jogadores a partir da temporada de 2016. Curioso, não é mesmo?

Você acompanha o cenário do eSport brasileiro? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.