Emulador do PlayStation Classic pode ser acessado com um simples teclado
26
Compartilhamentos

Emulador do PlayStation Classic pode ser acessado com um simples teclado

Último Vídeo

Menos de 24 horas após o PlayStation Classic chegar às lojas, consumidores já descobriram como acessar as configurações do emulador usado pela Sony. O processo não envolve abrir fisicamente o aparelho ou usar comandos específicos dos controles: basta usar uma das entradas USB da plataforma para conectar um teclado a ela — nem todos funcionam, mas os modelos da Corsair e da Logitech conseguem fazer o trabalho.

Segundo um vídeo publicado pelo canal Retro Gaming Arts, com o teclado conectado basta entrar em um game e apertar a tecla Esc para acessar as configurações. Entre os aspectos interessantes que surgem está o fato de que é possível ativar um mostrado de FPS, usar um sistema de save state automático e mudar a região de cada game.

O mais importante é o fato de que aparentemente o PlayStation Classic permite mudar a taxa de quadros por segundo de um jogo — algo que pode influenciar na lentidão detectada nas versões PAL. Vale prestar atenção ao aviso publicado pelo canal de que modificar algumas configurações pode acabar “destruindo o console” ou violar a garantia, então é bom ter cuidado com o sistema caso você queira testar o método por conta própria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários