Energéticos e lágrimas: Hideo Kojima sente a chegada do crunch time de MGS5

Energéticos e lágrimas: Hideo Kojima sente a chegada do crunch time de MGS5

Último Vídeo

Hideo Kojima, criador da lendária franquia Metal Gear, é um grande fã da rede social Twitter: entre selfies e muitas fotos de lanches deliciosos, o desenvolvedor também aproveita para exibir seus games.

The Phantom Pain, quinto título da franquia MGS, vem sendo alvo de muitas fotos nas postagens de Kojima, desde que seja para incitar a curiosidade sobre o enredo de Big Boss na continuação de Ground Zeroes ou, como é o caso agora, para exibir os esforços da produção.

Equipado de um lanchinho tipicamente oriental e de um energético chamado Yunker, conhecido no Japão pela sua potência na hora de combater a fadiga, Kojima tirou algumas fotos de seu ambiente de trabalho.

Um detalhe importante é que não é a primeira vez que Kojima exibe sinais de cansaço, provando que até os maiores veteranos da indústria podem chegar a pontos de exaustão quando a data de lançamento de suas obras se aproxima — o último rumor é de que a chegada de The Phantom Pain está marcada para fevereiro.

Em alguns de seus outros tweets, Kojima informou a seus fãs que se sensibilizou ao receber um email de apoio de Joshua Boggs, da Loveshack.

“Recebi um email sentimental de Joshua, game designer da Austrália. Ainda que estejamos em lugares diferentes, o email dele quase me fez chorar,(vírgula) já que não me sinto seguro durante esse período de ‘crunch time’ de desenvolvimento. O que venho fazendo há muito tempo se provou não ser errado. Alguém está me ajudando. Ok, vamos limpar as lágrimas e fazer o melhor”, dizem os tweets traduzidos. Joshua, o desenvolvedor citado por Kojima, é um dos membros da Loveshack, responsável por Framed — game que foi eleito pelo próprio Kojima como o melhor de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.