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Enfim, StarCraft II!

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Img_originalTrês anos após o anúncio oficial — durante a Worldwide Invitational em Seul —, 12 anos após o lançamento do jogo original, enfim a Blizzard traz a público o extremamente aguardado StarCraft II. O lançamento ocorreu hoje, 27, em diversas partes do globo simultaneamente.

StarCraft II: Wings of Liberty é um game exclusivo para PC. Trata-se de uma trilogia, sendo o primeiro título “Wings of Liberty”, seguido por “Heart of the Swarm” e “Legacy of the Void” — os dois últimos ainda sem previsão de lançamento. A versão nacional do jogo — também disponível hoje — é inteiramente em português, desde a dublagem até os elementos que aparecem nos cenários e mesmo os movimentos labiais das animações.

O site Kotaku.com trouxe ainda novas informações sobre os itens que devem acompanhar a Edição de Colecionador do game. Além do próprio jogo, o pacote incluirá um pendrive na forma da coleira de identificação militar de Jim Raynor — um dos personagens centrais da série e representante dos humanos —, faixas de áudio exclusivas, um livro com artes conceituais e quadrinhos além de guest passes para StarCraft II e World of Warcraft II. A versão deve chegar aqui pela bagatela de R$ 499.

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A edição básica pode ser adquirida por R$ 49, que prevê um período de seis meses de jogatina. Após o período, será necessário pagar por um dos planos de assinatura — R$ 10 por mês ou R$ 69 pelo desbloqueio definitivo do jogo. Há ainda uma versão para download que sai por R$ 105 com partidas ilimitadas.

Não, não custou 100 milhões de dólares

O The Wall Street Journal publicou na semana passada uma notícia afirmando que StarCraft II teria esvaziado em US$ 100 milhões os cofres da Activision-Blizzard. Parece que a ideia não era exatamente essa. Em errata liberada recentemente, o jornal afirma que o valor se referia a outro cânone dos games, World of Warcraft — RPG multiplayer massivo e líder de mercado incontestável.

A Blizzard afirmou ao site VG247.com que em nenhum momento chegou a divulgar os custos de produção de StarCraft II por considerar o dado relevante no que diz respeito à concorrência de mercado — algo que parece não ter ocorrido à Rockstar quando divulgou, ostensivamente, os números por trás de GTA IV. Enfim, coisas de mercado.

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