Engenheiros da Sony já trabalham com a tecnologia Ryzen da AMD
54
Compartilhamentos

Engenheiros da Sony já trabalham com a tecnologia Ryzen da AMD

Último Vídeo

Pode ainda ser cedo para se falar de um sucessor do PlayStation 4, mas parece que a Sony já está se preparando para o lançamento de uma nova geração de consoles. Segundo o site Phoronix, um dos principais programadores da companhia já está trabalhando em melhorias para a tecnologia Ryzen, da AMD, dentro do compilador LLVM, uma das principais ferramentas usadas no console atual.

Ryzen

Uma investigação conduzida pelo site mostra que o programador fez diversas contribuições para o Github do LLVM, todas elas relacionadas à arquitetura “znver1” — codinome da primeira geração da linha Ryzen. Uma página do LinkedIn confirma que o profissional já trabalhou em projetos como Tearaway (da Media Molecule) e DriveClub (da extinta Evolution Studios) e é parte do Grupo de Tecnologias Avançadas da Sony, que dá suporte técnico a diversas áreas dentro da empresa.

Parceria entre Sony e AMD vai continuar?

O fato de a Sony estar ajudando no desenvolvimento de uma nova linha de processadores que ela não dá suporte ao momento dá a entender que essa pode ser uma peça-chave de seu novo console. A escolha por processadores da linha Ryzen seria uma etapa lógica caso a empresa vá manter a parceria com a AMD, e possibilitaria que ela seguisse uma linha de retrocompatibilidade com o hardware do PS4 de forma mais simples.

PlayStation 4

O que é curioso é o fato de o programador estar trabalhando com a primeira geração do Ryzen, que deve ser superada em breve. No entanto, levando em consideração o tempo necessário para produzir a arquitetura de um console e garantir que estoques estarão no mercado, faz sentido trabalhar com essa tecnologia mais “antiga” caso o plano seja trazer um PlayStation 5 para o mercado em 2020 ou 2021.

Conforme aponta o site Eurogamer, nesse momento qualquer dado sobre uma possível nova geração de consoles ainda está no campo das especulações, já que não temos nenhuma informação definida sobre isso no momento. Consultada sobre o assunto, a Sony se limitou a falar que não faz qualquer comentário oficial baseado em rumores ou especulações que surgem pela internet.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários