Voxel

Engine Ignite melhorará o desenvolvimento dos games esportivos da EA

Último Vídeo

Além de representar um grande salto em qualidade gráfica, o motor gráfico Ignite vai promover uma verdadeira revolução dentro das divisões de esporte da Electronic Arts. Entre as vantagens trazidas pela engine está o fato de que ela finalmente vai permitir que todas as equipes de desenvolvimento trabalhem com uma base em comum.

“Nós costumamos compartilhar muitas tecnologias entre nosso portfólio de esportes. No entanto, as diferentes versões dessa tecnologia e o investimento necessário para aprimorá-las se tornou desigual entre as diferentes franquias”, afirmou à IGN o vice-presidente executivo da EA Sports, Andrew Wilson. “Então FIFA poderia ganhar algo relacionado à física, mas isso nunca apareceria em Madden devido a diferenças em seu código-base”.

Segundo ele, o investimento em uma única base para todos os jogos vai permitir que todos eles se aproveitem de iterações feitas por uma equipe específica. “Agora, se FIFA ganhar algo surpreendente, isso vai ser transferido para os outros produtos e Madden pode ganhar essa característica no próximo ano. Da mesma forma, se algo surgir em Madden, isso pode ser transferido para NBA Live”.

“Não se trata somente de compartilhar tecnologias, mas sim de agregar investimentos em inovações através de todos os times, o que deve acelerar nosso progresso no ano dois, no ano três e no ano quatro”, explicou Wilson. “Acredito que vamos fazer coisas realmente impressionantes como resultado disso. Eu apostaria em meu time de esportes em relação a qualquer time de desenvolvimento do mundo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.