Voxel

Engine Unity chega ao Wii U

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
O versátil motor gráfico Unity acaba de chegar ao Wii U e foi assunto de uma demonstração durante a mais recente edição da GDC Europe. Os desenvolvedores presentes no evento prévio à gamescom puderam ver todas as características do console funcionando na engine, que é usada para jogos pesados para PC e também títulos casuais para celulares ou tablets.

Funcionando em um computador com especificações semelhantes às do console da Nintendo, a nova versão do motor gráfico conta com suporte a DirectX 10, GFX e opções avançadas de renderização. Além disso, é possível acessar os menus do Wii U – incluindo sua porção online – além de usar o GamePad ou outras opções de controle para testes.

Um plugin permite que funções do Miiverse sejam utilizadas de maneira mais fácil com as ferramentas do Unity. A solução é a primeira do que os desenvolvedores da engine esperam que seja um repositório de extensões, com melhorias criadas até mesmo pelos próprios produtores de jogos para facilitar cada vez mais o trabalho.

Para colocar as mãos na Unity e começar a desenvolver no Wii U, é preciso estar cadastrado no programa de produtores de jogos da Nintendo. Para isso, é preciso pagar uma pequena taxa de licenciamento e compra de um kit de desenvolvimento para o console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.