Voxel
27
Compartilhamentos

Engine Unity será gratuita para desenvolvedores indie do Xbox One

Último Vídeo
Reprodução/Unity technologies

Por intermédio de David Helgason, CEO da Unity Technologies, a Microsoft anunciou que disponibilizará a engine gráfica Unity gratuitamente para desenvolvedores indie que estejam devidamente registrados no programa Independent Developers Xbox.

A ideia da companhia é incentivar as produtoras independentes de qualquer porte a criar jogos para o Xbox One e o Windows 8. A empresa também deve ficar de olho nos lançamentos advindos dessa iniciativa e ainda oferecer promoção e marketing para os títulos que mais se destacarem.

A medida, obviamente, tem a intenção de que as suas plataformas tenham um maior número de games a oferecer para seus adeptos, além de trazer produções mais elaboradas e inovadoras. “A Microsoft continua mostrando sua intenção de criar oportunidades para os desenvolvedores de todos os tamanhos, um compromisso compartilhado pela Unity”, comentou Helgason.

“A motivação por trás desse programa é excitante tanto para a Unity como para a comunidade de desenvolvedores de jogos em geral. Nós não podemos esperar para ver os resultados”, complementou o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.