Voxel

Enigma de God of War: Ascension é revelado — ou quase isso

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/IGN

Lembra-se do código misterioso presente no Templo de Delfos em God of War: Ascension? Um amontoado de letras aparentemente sem sentido e que variava de acordo com o idioma do título intrigou os jogadores e fez muita gente quebrar a cabeça em busca de um significado. E eis que os ratos da internet conseguiram decifrar o enigma — ou parte dele.

Depois de muitas tentativas, os detetives mitológicos perceberam que havia um padrão nas letras apresentadas, independente da língua selecionada. A partir dessa constatação, veio a tentativa de encontrar um significado para tudo aquilo, o que não demorou a acontecer.

O resultado obtido apresentava a seguinte ordem de palavras:

  • Inglês: SUN BIRD BULL LION SUN
  • Francês: SOLEIL OISEAU BOEUF LION SON SOLEIL
  • Português: SOL PASSARO TOURO LEAO SOL
  • Espanhol: SOL AVE TORO LEON SOL

Mas o que isso representa? Pois alguém decidiu procurar esses elementos no jogo e percebeu que, dentro da Cisterna, área onde o misterioso quadro se localizava, havia desenhos nos chãos que correspondiam aos termos descobertos. Mais do que isso, era possível interagir com cada um deles.

Fonte da imagem: Reprodução/IGN

Eis que alguém teve a brilhante ideia de usar a ordem nelas e percebeu que, ao fazer isso, o quadro com a visão de Aletheia se transforma e traz a imagem do planeta com a mensagem “Quando a Terra para, a jornada começa”.

O problema é que as interpretações pararam por aí. Ninguém sabe ao certo o significado desse enigma, embora muita gente acredite se tratar de um possível God of War IV, principalmente se imaginarmos que “a Terra parar” seja uma metáfora às catástrofes originadas pelas mortes dos deuses. No entanto, ainda é cedo para dizer qualquer coisa e pode ser que sejamos surpreendidos a qualquer momento.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.