Entenda porque FIFA 15 não terá times do Campeonato Brasileiro

Entenda porque FIFA 15 não terá times do Campeonato Brasileiro

Último Vídeo

Mais cedo, nós noticiamos que FIFA 15, por enquanto, não contará com os clubes e os atletas que disputam o Brasileirão. No primeiro comunicado oficial à imprensa, a Electronic Arts não entrou em detalhes sobre a decisão. Agora, a empresa revelou os reais motivos de não oferecer a liga nacional: o Brasil não possui uma associação ou um sindicato que represente os jogadores de futebol.

"O motivo é por conta de direitos dos jogadores, e não dos clubes. A gente não está confortável com a cobertura em relação aos direitos dos jogadores. Enquanto a gente busca uma solução para garantir que não tem nenhum risco, a melhor forma foi tirar os times e os jogadores. Sem os jogadores a gente não pode ter os clubes", informou Jonathan Harris, gerente de negócios da EA Sports, para o site da ESPN.

"Esse é o problema. Não tem uma associação. Essa é a maior dificuldade. No caso dos clubes, a gente tem que negociar com cada clube. Não tem uma liga que tem o direito dos clubes. Na NFL, tem a NFLPA, uma associação dos jogadores. Você negocia com eles e consegue esses direitos. Quando eles levantaram essa questão, ficamos na dúvida. Enquanto não temos essa garantia, o melhor caminho é tirar os jogadores", explicou ele.

"Acho que a gente não vai perder vendas por causa dessa mudança. É uma mudança importante, mas ainda temos um produto muito forte, muitos modos de jogo. Nossa esperança é que o público brasileiro ainda valorize o resto do que a gente tem para oferecer. Muita gente joga com os times lá de fora", finalizou o executivo.

Será mesmo que FIFA 15 não perderá consumidores para o PES 2015, game da Konami que já assegurou disponibilizar os times brasileiros? Você, como fã da franquia da EA, cogita abandoná-lo por não poder jogar com seu time de coração?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.