Enterbrain: "o Wii U está em declínio, mas não é hora de abandoná-lo"

Enterbrain: "o Wii U está em declínio, mas não é hora de abandoná-lo"

Último Vídeo

Em recente entrevista concedida ao site Sankei Biz, Hirozazu Hamamura, presidente da Enterbrain (editora responsável pela revista Famitsu), disse que este não é o momento para se abandonar o Wii U. Apesar de ter declarado apoio ao console da Nintendo, o executivo reconhece que o hardware da “Big N” passa de fato por um período delicado.

“O Wii U está em declínio, mas o console ainda não atingiu o ‘estágio adequado para ser abandonado’. [A Nintendo] não tem outra escolha a não ser continuar lançando jogos populares”, disse Hamamura ao portal de negócios conforme relatado pelo DualShockers. O entrevistado sugere, dessa forma, que o lançamento de um novo hardware pode ser uma das saídas capazes de livrar a Nintendo de uma crise.

E a opinião de Hamamura deve ser considerada com atenção. O executivo foi editor-chefe da Famitsu durante anos antes de assumir seu papel como presidente da Enterbrain. Além desse cargo, o figurão é também diretor de gerenciamento da Kodakawa Holdings, da publicadora Kodakawa Group e também da Kodakawa Games. “Há poucas pessoas no Japão que conhecem a indústria dos jogos tão bem quanto Hamamura”, comenta Giuseppe Nelva, jornalista do DualShockers.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.