LG registra patente de celular com tela bem exótica e criativa

1 min de leitura
Imagem de: LG registra patente de celular com tela bem exótica e criativa
Imagem: wallpapermonkey

Uma patente concedida à LG nos EUA, no fim de janeiro, foi descoberta pelo site The Leaker e tem chamado atenção por conta do seu fator exótico. O smartphone descrito no documento é algo bem interessante e diferente de tudo que já vimos por aí. A tela dele começa na parte da frente e, no topo, envolve o celular com uma curvatura que continua até o fim da parte de trás do dispositivo.

Já vimos muitos smartphones com telas curvas nas bordas laterais e até alguns com telas secundárias na parte de trás, mas a LG realmente nos deixou surpresos com essa ideia aí. Claro que isso provavelmente nunca terá uma aplicação comercial, e a coreana deve ter registrado a patente apenas para não perder a propriedade intelectual desse design caso um dia encontre alguma possibilidade de uso para isso.

Não sabemos se a LG pensou em como uma pessoa poderia aproveitar essa tela contínua

Grandes companhias de tecnologia frequentemente registram patentes bem mirabolantes apenas para fazer crescer seu portfólio na esperança de um dia combiná-las com outras coisas ou até mesmo vendê-las.

Seja como for, não há muitos detalhes sobre o funcionamento desse aparelho conceito, e não sabemos se a LG de fato pensou em como uma pessoa poderia aproveitar essa tela contínua na frente e atrás sem ter que fazer alguma brincadeira com espelhos.

Rumores sobre a LG estar trabalhando em telas flexíveis e curvadas, entretanto, têm circulado pela web há alguns anos, e a marca inclusive já mostrou alguns protótipos de displays desse tipo em várias feiras de tecnologia. Portanto, a ideia de ver a marca experimentando com designs bem diferentes não é tão surpreendente assim.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.