Voxel

Entrevista com Webzen: Soul of the Ultimate Nation

Último Vídeo


Em entrevista ao TecMundo Games e a outros jornalistas convidados a irem à Coreia do Sul, a desenvolvedora Webzen fez comentários não só apenas sobre MU Online e Archlord, mas também sobre o MMORPG conhecido como Soul of the Ultimate Nation (ou simplesmente S.U.N.). O produtor Mahson Jung e outros responsáveis pelo game fizeram relatos interessantes, agradecendo ao site Baixaki pelo auxílio no crescimento do público do jogo.

Para quem não sabe, S.U.N. é o segundo produto da Webzen e despontou na Coreia em 2006 inicialmente como um RPG multiplayer online para depois se “transformar” em MMORPG (em massa). É interessante constatar que várias pessoas do estúdio jogam StarCraft II: Wings of Liberty, jogos para consoles e se inspiram em nomes como Halo, Fable, Call of Duty e Assassin's Creed.

Soul of the Ultimate Nation aborda os pontos fortes de MU Online — indicando uma inspiração direta no tão conhecido título (animais e outras similaridades), até porque o game designer é o mesmo — e conquista facilmente as pessoas com menor poder aquisitivo por contar com baixos requerimentos mínimos de sistema.

Dito isso, acompanhe a sessão completa de perguntas e respostas — com informações exclusivas do TecMundo Games — sobre o jogo:

PERGUNTA: Vocês podem nos falar sobre a situação atual de S.U.N. Global e dos planos futuros de atualização?

RESPOSTA: Alguns fatores-chave mudaram. A versão global de S.U.N. está sendo fechada com atualizações do Episode 1. Atualizações recentes do Episode 1 incluem o sistema Territorial Takeover e o Helron’s Castle. Depois do Episode 1, nós planejamos seguir em frente globalmente com o Episode 2 — um grande pacote de expansão, encarado por muitos como “S.U.N. 2” — e as novas mudanças.

Você terá a chance de ver um novo continente que trará mais histórias ao cenário de S.U.N.. A interface de usuário será modificada para uma jogabilidade mais fácil. Personagens serão balanceados e atualizados. O sistema de crescimento será adicionado em prol de uma maior diversidade. A Battle Zone também será mudada para prover uma jogabilidade mais divertida, fácil, simples e rápida, possuindo um feeling único e obrigando os jogadores a serem estratégicos nos modos PvP e PvE.

Ainda em 2011, serão oferecidas atualizações para outros países ao mesmo tempo a cada dois meses. A cada mês, entretanto, pretendemos liberar uma atualização de menor porte.

Img_normal

P: Vocês podem nos falar sobre a recente integração de serviço com o IJJI.com?

R: A transição de serviço foi combinada pelas duas companhias para fortalecer a qualidade do serviço Webzen.com como um portal global de jogos. Com essa integração de serviço, nós publicaremos S.U.N. globalmente, com exceção de algumas regiões asiáticas. Nossos usuários terão a oportunidade de se comunicarem em uma atmosfera verdadeiramente internacional.

Nós estamos preparando uma série de operações colaborativas com a NHN USA para minimizar a inconveniência que possa ser gerada pela transição do serviço. Nós faremos o melhor para tornar deixar esse processo sem problemas, incluindo a migração de DB e a adição de outro servidor para os usuários do continente americano.

A integração com o Webzen.com está planejada para ocorrer no dia 6 de dezembro deste ano. Depois, será criado o servidor americano. Além disso, pretendemos adicionar as “bandeiras” do Brasil e da Tailândia.

Img_normal

P: Há vários MMORPGs no mercado. Qual é o ponto forte de S.U.N.? O que torna S.U.N. especial?

R: Nós acreditamos que diversidade é a chave para o sucesso no mercado global de games. Nós acreditamos que este é o nosso ponto forte: S.U.N. possui conteúdos variados para usuários de diferentes gostos — missões, conteúdos PvP, mini games e gráficos vívidos.

Na verdade, S.U.N. é muito bem sucedido no Japão, no qual os games para consoles ainda dominam o mercado. S.U.N. também bem expressivo na Alemanha, onde os usuários são conhecidos pelo gosto por jogos hardcore. S.U.N., portanto, é um título que consegue satisfazer usuários de diferentes gostos.

P: Vocês têm alguma área de alvo para o Global S.U.N.?

R: Visto que nós estamos publicando S.U.N. em todas as nações (com exceção de poucos países), nós estamos prestando atenção em todos os territórios — não queremos negligenciar alguns países por estarmos focados em algum lugar em específico.

No entanto, nós estamos criando eventos localizados para diferentes áreas, como o Carnaval do Rio, St. Patrick’s Day e Halloween para as nações que celebram os feriados especiais. Nós continuaremos oferecendo eventos desse tipo, mas as atualizações de S.U.N. serão feitas para satisfazer usuários de todos os lugares.


P: Vocês têm planos para adicionar mais linguagens além de inglês e alemão?

R: Sim, é claro. Além das opções de linguagem em inglês e em alemão, nós pretendemos adicionar mais idiomas para os usuários de S.U.N. ao redor do globo.Clique aqui para ir ao Baixaki e fazer o download de Soul of the Ultimate Nation, um MMORPG de peso da Webzen. Abaixo, confira a galeria da entrevista com os responsáveis pelo game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.