Microsoft relaciona compra da Activision Blizzard com metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft relaciona compra da Activision Blizzard com metaverso
Imagem: Wikimedia Commons/Richard Morgenstein

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, explicou melhor os planos da empresa para o metaverso e como a recente aquisição da gigante Activision Blizzard se encaixa nessa ideia e contribui para o desenvolvimento de uma plataforma digital vasta e unificada.

Em entrevista ao Financial Times, o executivo afirma que o metaverso imaginado pela Microsoft é "essencialmente sobre criar jogos" e colocar pessoas, lugares e coisas em um único ambiente digital, ajudando a democratizar o desenvolvimento de games. "Nos jogos, nós vemos o metaverso como uma coleção de comunidades e identidades individuais ancoradas em franquias de conteúdo forte e acessíveis a qualquer dispositivo", conta.

Ele ainda foi ousado ao chamar o plano de "próxima internet", colocando a Activision Blizzard como peça-chave nessa ideia. "Para mim, simplesmente ser ótimo em desenvolvimento de jogos nos dá a permissão para construir a próxima plataforma, que é essencialmente a próxima internet: essa presença incorporada", diz Nadella.

Uma plataforma única e completa

Para exemplificar a ideia, o executivo afirma ainda que o metaverso imaginado pela Microsoft é "essencialmente sobre criar jogos" e colocar pessoas, lugares e coisas em um único ambiente digital, ajudando a democratizar o desenvolvimento de games.

"Hoje, eu jogo alguma coisa, mas eu não estou no jogo. Agora, nós podemos começar a sonhar que, nesses metaversos, eu posso literalmente estar novo, assim como posso estar com você em uma sala de reuniões. Essa metáfora vai se manifestar em diferentes contextos", explica.

Na entrevista, o CEO ainda se mostrou tranquilo em relação a uma possível investigação de órgãos reguladores sobre eventuais acusações de monopólio que possam barrar a aquisição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.