Entrevista com Kojima e Mikami, criadores de Silent Hills e The Evil Within

Entrevista com Kojima e Mikami, criadores de Silent Hills e The Evil Within

Último Vídeo

O que acontece quando você reúne em uma mesma sala Shinji Mikami, criador de Resident Evil e The Evil Within, e Hideo Kojima, criador de Metal Gear e Silent Hills, para uma conversa sobre games do gênero horror?

Em entrevista para a Famitsu, uma famosa revista japonesa sobre videogames, Kojima e Mikami trocaram diversos elogios, analisaram o gênero horror atual, responderam questões sobre seus próximos lançamentos e deram suas opiniões sobre os jogos um do outro.

Mikami, criador de The Evil Within, disse que os jogos de Survival Horror atuais estão apostando demais em cenas de ação, e que ele prefere encontrar um equilíbrio entre esses elementos para deixar o jogo assustador e ao mesmo tempo divertido. Ele ainda comenta que com todo o poder de hardware disponível atualmente é possível colocar muitas informações na tela, mas que isso acaba trabalhando contra a atmosfera do game. “Uma única cadeira em uma sala branca pode ser bastante assustador”, afirma Mikami.

Do outro lado, Kojima confessa que ficou animado e nervoso ao mesmo tempo com o sucesso do “trailer interativo” P.T. está fazendo que não sabe mais o que deveria fazer com Silent Hills. Vendo isso, Mikami interveio recomendando que Silent Hills deveria ser uma extensão de P.T., pois ele identificou um horror puro vindo do game.

The Evil Within está com o lançamento marcado para o dia 14 de outubro na Europa, Estados Unidos e Brasil, 16 de outubro para a Nova Zelândia e Austrália, e dia 23 para o Japão. O título estará disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Já o game Silent Hills não divulgou maiores informações.

O resumo da entrevista pode ser acessado neste link (em inglês), no qual você pode conferir a troca de elogios e a opinião de Mikami e Kojima sobre o medo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.