Enxurrada de novidades! Saiba (quase) tudo sobre Rise of the Tomb Raider

Enxurrada de novidades! Saiba (quase) tudo sobre Rise of the Tomb Raider

Último Vídeo

Mais experiente, forte e ousada, Lara Croft está também psicologicamente abalada. Ao menos é o que explica Noah Hughes, diretor criativo da Crystal Games. Quem espera ansiosamente pela chegada de Rise of the Tomb Raider já pode imaginar a popular aventureira encarando seus próximos desafios. É que o TecMundo Games teve acesso à edição de março da Game Informer: um especial de 12 páginas sobre o vindouro título é o principal destaque da revista.

Já sabemos que Lara pretende explorar geladas e esquecidas ruínas com a intenção de desvendar os segredos da imortalidade. Mas quais tipos de aventuras ela vai realmente enfrentar? Como explica Ben Reeves, editor responsável por esta enxurrada de novidades acerca de Rise of the Tomb Raider, uma trama em que a protagonista enfrenta membros de uma sociedade secreta e parte em busca do “elixir da vida eterna” é difícil de engolir.

Verdade. Antes, porém, de apontar a aposta da Square Enix como “duvidosa”, ao menos uma particularidade da série reformulada de Tomb Raider deve ser observada: quando foi anunciado, o vindouro jogo de Lara mostrou a heroína debruçada sobre um divã; na cena, um psicólogo ouvia os relatos da moça acerca de suas aventuras pelas terras de Ilha de Yamatai.

Músculos a mais darão conta de conter todos os distúrbios emocionais de Lara? Parece ser essa uma das discussões que a desenvolvedora quer propor à comunidade gamer. É claro que cenários ricos, objetos que podem ser transformados em ferramentas ou armas, puzzles e inimigos que vão desde lobos a seres humanos pouco amigáveis vão fazer parte da agitada jogatina. Confira a seguir as principais novidades de Rise of the Tomb Raider divulgadas pela revista Game Informer de março.

História

  • A trama de Rise of the Tomb Raider se passa na lendária cidade de Kitezh, na Sibéria (Rússia).
  • Lara encontra membros da sociedade secreta Trinity enquanto explora os vilarejos perdidos.
  • Ao menos duas locações diferentes vão aparecer (uma delas é a região da Sibéria, a outra ainda é desconhecida).
  • O principal objetivo de Lara parece ser “encontrar a si mesma” ao passo em que também explora os mitos sobre imortalidade.

Equipamento

  • Ao lado de Jonah Maiava, Lara decide subir até o topo de uma montanha – ao contrário de suas aventuras anteriores, a heroína já conta com equipamentos robustos para escalada.
  • Uma avalanche separa ambos os personagens; Lara se vê sozinha, explorando ruínas e construindo ferramentas e armas com o que encontra. São objetos manipuláveis os seguintes: plantas (para criação de armamento venenoso), minerais, roupas, relíquias e outros – otimizar seu machado, criar armadilhas e fazer coquetel Molotov são outras das possibilidades.
  • Juntar fragmentos de mapas é uma das ações que podem ajudar a personagem a se localizar em meio às terras geladas da Sibéria.

Inimigos

  • Lobos e ursos vão também atacar Lara. Eles vão aparecer em determinados locais e também durante períodos específicos do dia.
  • Tempestades de neve, temperaturas abaixo de zero e avalanches são outras das preocupações que deverão minar o progresso de Lara.
  • Agentes da comunidade secreta Trinity também terão de ser enfrentados de forma ardilosa pela exploradora.

Habilidades

  • Lara adquire habilidades furtivas em Rise of the Tomb Raider: se esconder por trás de arbustos, mergulhar e escalar árvores são algumas delas.
  • Será preciso trabalhar com distrações: usar gás explosivo, por exemplo, pode ser uma das saídas para momentos em que Lara encontra-se encrencada.

Além destas novidades, sabe-se ainda que puzzles terão de ser completados durante a jogatina. Cenários detalhados e interativos, inimigos não convencionais e atividades furtivas por parte da heroína são algumas das apostas endossadas pela Square Enix. As experiências física e psicológica da exploradora serão colocadas em xeque neste vindouro título, não acha? Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox One e Xbox 360 em algum momento deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.